Carnaval Chic

Esse foi o apelido dados pelos clientes para essa cozinha colorida!

Tudo surgiu a partir de um pedido de reforma para que os armários da cozinha fossem na cor azul e a inclusão de uma cristaleira grande em algum canto do ambiente. O piso colorido foi por minha conta, mas vou me justificar (até porque não recomendaria essa ousadia para qualquer projeto ou cliente):

1 .Esse já não era o meu primeiro projeto para esses clientes e eu os conhecia muito bem;

2. A cozinha é bem grande e o piso colorido não ficaria poluído demais; e

3. Trata-se de uma casa na serra que os clientes usam somente aos finais de semana e férias. Ou seja, uma ousadia a mais não cansaria ninguém!

O layout da cozinha não mudou. Apenas a parede aonde entrou a cristaleira que foi alterada, pois demolimos parte da bancada e fizemos toda a marcenaria nova para contemplar a tão sonhada cristaleira. Nas demais, aproveitamos as bancadas e reformamos a marcenaria existente com aquele toque de cor solicitado, assim como os revestimentos nas paredes e no piso. Aliás, o maior desafio foi a paginação do piso; algo de uma ousadia que eu nunca havia feito antes, mas valeu cada lágrima e suor! Inclusive dos ladrilheiros, que no início não acreditavam no que estava acontecendo, mas também amaram o resultado.

Outro detalhe que fez toda a diferença foi a iluminação. Os pontos de luz permaneceram em seu local de origem, mas as novas luminárias parecem ter trazido o forro de madeira do teto mais para perto do resto do ambiente, dando um aconchego à cozinha que antes não existia.

Esse projeto se transformou quase que em uma instalação artística, cuja experiência precisa ser imersiva. Os clientes adoraram e eu também!

Projeto BMK Interiores
Ano 2021
Itaipava/ Rio de Janeiro
Fotos Flavia Palazzo

 

×