Advogados moderninhos (Parte III)
O escritório cresceu e a expansão não foi mais o suficiente. Os clientes alugaram um espaço maior e começamos mais um projeto do zero. Tinha quer ser “descolado” com uma área de convívio para os funcionários que funcionasse como o “coração” do escritório, com direito a mesa de sinuca, sofá para se jogar, bar com chopeira e tudo isso dividindo espaço com a biblioteca do escritório.
A sala de reunião também se transformou em um ponto focal do escritório com iluminação feita sob medida para ela. Os pendentes foram posicionados de forma estratégica para dar um movimento diferente ao teto e tirar aquele ar de seriedade de uma sala de reunião de advogados. Os móveis eles herdaram do escritório anterior e demos apenas uma repaginada.
A área de trabalho foi definida por divisórias de vidro. A ideia inicial era fazer um espaço único de trabalho, com todos juntos, mas a necessária confidencialidade de alguns casos tratados no escritório fez com que optássemos por divisórias de vidro. Dessa forma todos tinham a sensação de estarem juntos, mas ao mesmo tempo com a privacidade mantida.
Projeto BMK Interiores em pareceria com Missura Arquitetura
Ano 2018
Leblon / Rio de Janeiro
Fotos: Flavia Palazzo